segunda-feira, 30 de novembro de 2009

EVANDRO ROMAN e EDILSON




Ontem, 29-11-2009 em Campinas, o Sr. EVANDRO ROGERIO ROMAN, nascido em 03.03.73, gaucho de Erval Grande, cidade vizinha a Erechim, fez mais lambanças do que podemos aceitar de um apitador da FIFA.

Apitou um penalti inexistente do garoto DODO do Timão. Em lance semelhante no primeiro tempo quando RONALDO foi ao chão, ele não marcou nada. Abusou do direito de usar CRITÉRIOS diferentes no mesmo jogo para as equipes do Timão e do Flamengo. Lembrou inclusive EDILSON PEREIRA que dizia, que quando queria manipular o resultado de um jogo sairia de "camburão" do estádio. Amarelou o time do Corinthians usando critérios diferente durante o jogo, inverteu faltas sempre a favor do Flamengo, marcou um penalti INEXISTENTE para o Flamengo, irritou os jogadores, expulsou o técnico Mano Menezes.

O que me deixa triste é ver que alguns Corinthianos acreditam no desvio de foco que a imprensa fez dizendo que o Felipe não pulou na bola do PENALTI QUE NÃO existiu, e esqueceu totalmente de mostrar os erros absurdos do SR. EVANDRO ROMAN.

Tudo bem que o Timão não jogou bem, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Manipular o jogo para facilitar o resultado para o Flamengo como o Sr. ROMAN fez começa a transformar o FUTEBOL num produto podre, nojento mesmo, e agora entendo porque a imprensa, principalmente a da Globo esconde na maior cara de pau, os erros dos apitadores. A Globo é dona do produto futebol.

Um torcedor entrou em campo aparentemente para falar com o Felipe mas o bandeirinha que tem a obrigação de bandeirar corretamente, resolveu fazer papel de segurança e agrediu o torcedor. É LAMENTÁVEL. Devia ter vergonha de fazer um papel desses, além de ser uma atitude totalmente ignorante da parte dele bandeirinha.

Do jeito que a coisas estão acontecendo, a CBF junto com a GLOBO vão acabar com a pouca credibilidade que ainda existe no futebol. Eu por exemplo, que acompanhava o campeonato, classificação e as vezes ficava em casa para ver um jogo considerado mais importante, hoje não perco meu tempo assistindo essa manipulação vergonhosa que virou o futebol brasileiro. Quando tenho um programa melhor prá fazer, não fico em dúvida se vou ou não vou. Adoro futebol e então ainda vejo alguns jogos. Mas é triste ver um jogo desse tipo e constatar que o campeão é o TIME que a CBF e a comissão de arbitragem quer.

Esse ano de 2009, em junho, Evandro Roman ficou afastado do sorteio após o jogo entre São Paulo x Cruzeiro. Em setembro, foi afastado do Brasileirão após Cruzeiro x Palmeiras. Foi afastado por falhas grosseiras deste senhor, e novamente colocam ele para apitar um jogo importante cujo resultado ajudaria a definir o campeão brasileiro de 2009. E tem gente que não acredita que exista uma MÁFIA DO FUTEBOL agindo no futebol brasileiro. Edilsons continuam por aí.

ERRAR é humano, ROUBAR é falta de vergonha na cara.

----------------------------------------------------------------------------------

Ficha técnica: Corinthians 0 x 2 Flamengo

Campinas (SP)
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 29 de novembro de 2009, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Moradei, Souza, Chicão, Elias, Escudero, Dodô e Felipe (Corinthians); Álvaro, Toró, Petkovic, Ronaldo Angelim e Willians (Flamengo)
Cartões vermelhos: Mano Menezes e Chicão (Corinthians)
Gols: FLAMENGO: Zé Roberto, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Leonardo Moura, aos 48 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Felipe; Jucilei, Paulo André, Chicão e Escudero (Dodô); Elias, Edu (Moradei), Boquita e Matías Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo (Souza)
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto e Bruno Mezenga (Dênis Marques)
Técnico: Andrade